Sobre a autora
Cátia Machado dos Santos
Profissão: Terapeuta de Regressão Consciente
Data nascimento: 16 de junho de 1957- Rio de Janeiro -Brasil
Com 19 anos comecei a buscar as respostas às minhas dificuldades do presente, às minhas angústias, medos, inseguranças; em relação ao mundo e a mim mesma.
Nenhum caminho que percorri fora e nem ninguém me deram essas respostas. Nunca consegui achar minhas respostas fora de mim.
Uma noite, antes de dormir, comecei a questionar onde estavam minhas respostas, comecei a questionar a causa de minhas limitações, medos e angustias, mas direcionando esses questionamentos para dentro de mim mesma, buscando um lugar dentro de mim onde houvesse uma gavetinha que eu pudesse abrir e descobrir ou relembrar um pedaço de minha história congelada no tempo, para poder entender o meu presente, todo quebrado e faltando pedaços.
Comecei aos poucos recordar de meus sonhos de forma mais nítida e ter fleches de respostas aos meus questionamentos.
Isso se transformou em um exercício diário. Senti que todas as respostas estavam dentro de mim e que eu estava começando a acessá-las.
Aos poucos, comecei a sentir que meu universo interior estava mais conectado com o universo exterior, interligado; e cada vez mais eu via a sincronicidade entre ambos. Assim como a estrutura e o mecanismo dos dois universos eram idênticos.
Vivenciei as Leis descritas no livro do Caibalion, vendo-as como suporte a este método. Suporte filosófico, mental e alquímico, com grande capacidade de mutação. Tudo vivencial, não somente um processo mental.
Senti então mais firmeza no caminho. E o método foi ficando mais claro para mim.
Para complementar, em um momento da Jornada, ganhei de um amigo as pedras Rúnicas. Um antigo alfabeto.
Senti nas escritas rúnicas as ferramentas de ligação consciente do micro com o macro, como uma forma dinâmica, auto evolutiva, autoconsciente e auto transcendente dos processos.
A escrita foi se adaptando e se aperfeiçoando através de escalas evolutivas de percepções e entendimentos do processo e da metodologia como um todo. Se tornando cada vez mais uma ferramenta viva no processo.
As Runas deste trabalho são únicas, elas evoluíram, estão na sintonia e conformidade das Leis que regem o universo dentro e fora de nós.
O processo pode ser acessado por qualquer pessoa que queira fazer seu mergulho interno e buscar as respostas dentro de si mesmo, sem mestres ou intermediários.
O método consiste em questionar as dificuldades do presente, buscando a causa, trabalhar a causa à nível consciente, através das ferramentas rúnicas e do entendimento das Leis Herméticas. As respostas podem vir através de sonhos, assim como no nível consciente.
Esta é a minha história, e como este método se formou. Como eu fiz a leitura deste método, dentro e fora de mim.
E este é o método que eu uso para conhecer a mim mesma e o mundo.
Que você tenha uma linda Jornada!